AS HQs

Aqui você encontra todas as HQs publicadas de Alex Mir, sejam autorais ou participações em coletâneas (atualizando aos poucos).

Orixás - Renascimento

ISBN-13-9880770074082

Orixás - Renascimento traz duas HQs adaptadas das lendas da Mitologia Africana, seguindo a tradição das três edições anteriores. 

 

Em Iroco, as mulheres de uma antiga tribo africana não conseguem mais engravidar. Já em O vôo do Pavão, os Orixás se rebelam contra Olodunmaré, mas o Deus supremo descobre e castiga toda humanidade a ficar sem água.

Roteiro: Alex Mir

Arte: Laudo Ferreira e Germana Viana

Cores: Germana Viana e Omar Viñole

Orixás - em Guerra

ISBN-

Orixás – Em Guerra traz duas HQs adaptadas de lendas da Mitologia Africana, seguindo a tradição das duas edições anteriores.

 

Em Justiça, Xangô enfrenta um inimigo que não respeita as leis da guerra e, para complicar, estão em maior número. Xangô terá que ter ajuda divina para vencer seus inimigos. Em As Feiticeiras Iá Mi Oxorongá, Odudua faz uma festa para comemorar a farta colheita de inhame e convida a cidade inteira... menos as Feiticeiras ancestrais Iá Mi Oxorongá. E elas não estão nada contentes com isso. Oxóssi pode ser a única salvação da cidade de Ifé.

Roteiro: Alex Mir

Arte: Al Stefano e Alex Genaro

Cores: Al Stefano e Omar Viñole 

Orixás - do Orum ao Ayê

ISBN-97-88521316756

Orixás – do Orum ao Ayê conta na visão da Mitologia Africana como seu deu o mito da criação. Contemplado com o ProaAc 2010 (Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo), em 2012 foi adotado pelo PNBE (Programa Nacional da Biblioteca na Escola) e distribuído nas bibliotecas das escolas estaduais de todo o país.

Até hoje a obra é muito utilizada em salas de aula, trabalhos escolares e acadêmicos, inclusive como referência em trabalhos de conclusão de conclusão de curso.

Roteiro: Alex Mir

Desenhos: Caio Majado

Arte-final e Cores: Omar Viñole 

Frankenstein 200

ISBN-97-88590645023

Há 200 anos, um grupo de amigos, refugiados do mau tempo, brincaram de criar histórias de horror. E, naquelas noites, às margens do Lago Léman, surgiram não só o conto de Frankenstein como o primeiro conto inglês de vampiro.

 

Hoje, tanto tempo depois, ainda fascinados com as camadas de sentido da obra-prima de Mary Shelley, um grupo de amigos quadrinistas resolveu recontar aquela história, cada um do seu jeito e com liberdade criativa.

 

E eis uma grata surpresa: cada narrativa foi capaz de encarnar uma nuance do texto original, revelando todo o vigor desse clássico. Sem dúvida, o Prometeu Moderno continua vivo!


IT’S ALIVE !

 

Organização: Alex Mir, Jorge de Barros e Hector Lima

Roteiro: Alex Mir, Ana Fiore, Jorge de Barros, Hector Lima, Lexy Soares, Lillo Parra

Arte: Alex Genaro, Décio Ramirez, Gio Guimarães, Pri Wi, Psicótikka, Ton Albuquerque

Capa: João Pirolla

Inventices

ISBN-97-8592126537

Inventices mostra as peripécias de Duda, de três anos, e de seu melhor amigo, Uxo, um ursinho de pelúcia que não tem um de seus braços. Juntos, interagem com tudo o que tem em sua casa e fora dela, onde brinquedos, móveis, objetos, animais, fatores climáticos, alimentos, entre outros, tomam forma, falam, andam, dançam e o melhor, brincam com eles.

Ao ler Inventices, percebemos dois momentos: o primeiro é sem cor (tons de cinza), mostrando que Duda não está usando sua rica imaginação e que a realidade acontece. Em outro momento, as páginas se enchem de cor e brilho e tudo ganha vida, interagindo com ela e seu urso de pelúcia.

Inventices é uma série de histórias que desperta a criança que há dentro de nós e que se aproxima dos pequenos de uma maneira muito objetiva. Com sua ingenuidade e maneira natural de abordar os fatos do cotidiano, cativa e traz grandes descobertas, buscando em seus enredos um mundo mais colorido, consciente e reflexivo.

Roteiro: Alex Mir, Eliane Bonadio e Nicolly Bonadio

Arte e Cores: Ricardo J. Souza

Segundo Tempo

ISBN-97-88582431535

Todo mundo pro vestiário. O verdadeiro jogo está além dos gramados.

Acompanhe o Trinta de Junho, time da primeira divisão do Campeonato Paulista, na sua luta para fugir da zona de rebaixamento e continuar na elite do futebol. A situação é tensa e Telma, a presidente do clube, corre o risco de perder o cargo.

Como última cartada, ela tenta a contratação de Tobias, uma lenda com a bola nos pés, como o novo técnico. Mas Tobias não é mais boleiro há anos e, após um acontecimento trágico, não pretende mais voltar aos gramados. Para complicar ainda mais a situação, um grande investidor internacional quer comprar o time, o que pressiona o grupo a ter bons resultados e garantir a permanência dos anunciantes.

Segundo Tempo, escrito por Alex Mir e desenhado por Marcelo Costa, transporta para os quadrinhos o mundo e os bastidores da paixão nacional de uma forma nunca vista antes. Desde o dia a dia dos atletas até tudo que se passa por trás das quatro linhas. Quando o árbitro apita o fim de jogo, essa é a hora que o verdadeiro futebol entra em campo.

Roteiro: Alex Mir

Arte e Cores: Marcelo Costa

Valkíria - Olhos de Cristal

ISBN-97-88582431535

Entre gigantes, caçadores, intrigas, traições e romances, Valkíria enfrenta o frio cortante de um inferno gelado. Mas, nesse novo cenário, a sobrevivência está por um fio e a mão que acolhe pode ser a mesma que mata!

 

Acompanhe Valkíria e Rama em sua primeira aventura totalmente colorida e descubra os perigos que se encondem atrás dos Olhos de Cristal.

Roteiro: Marcello Fontana

Arte: Alex Genaro

Cores: Alex Genaro e Edu Cortez

Folklóricas #2 - Capelobo

ISBN-

Um estranho assassinato acontece em uma tribo asurini. Os indícios levam todos a acreditarem que o Capelobo, uma criatura mítica de nosso folclore, foi o responsável.

 

Moa e Rudá, dois jovens índios, iniciam uma investigação por conta própria. Enquanto Moa, cético, tenta provar que Capelobos não existem, Rudá está certo de que uma maldição antiga recaiu sobre sua tribo. Capelobo é a segunda história do título Folklóricas, que traz periodicamente histórias em quadrinhos completas com personagens de nosso rico folclore, mostrando-os de forma diferente daquela que costumamos ver nas mídias em geral.

 

Esta edição tem ainda o prefácio do escritor Felipe Castilho (Série Legado Folclórico) e posfácio do roteirista e Mestre em Antropologia Social pela USP, Jorge Gonçalves de Oliveira Júnior, além de extras de produção da HQ.

 

Roteiro: Alex Mir

Arte: Rafael Oliveira

Capa: Alex Genaro

Folklóricas #1 - Y-iara caapora irumo

ISBN-97-88592126513

Marcelo está passando as férias em Salvador e seus dois amigos o levam à Praia do Rio Vermelho, onde acontece a Festa de Iemanjá. O que ele não esperava era se meter no meio da briga de duas personagens míticas de nosso folclore.


Y-iara Caapora irumo é a primeira história do título Folklóricas, que trará periodicamente histórias em quadrinhos completas com personagens de nosso rico folclore, mostrando-os de forma diferente daquela que costumamos ver nas mídias em geral.


Esta edição tem ainda o posfácio do roteirista e Mestre em Antropologia Social pela USP Jorge Gonçalves de Oliveira Júnior e o conto integral que deu origem à HQ.

 

Roteiro: Alex Mir

Arte: Alex Genaro

A mão e a luva em Quadrinhos

ISBN-97-88592126513

Afilhada órfã da rica baronesa Mrs. Oswald, a astuta e forte Guiomar e seus três pretendentes são os protagonistas desse romance da primeira fase de Machado de Assis, A mão e a luva (1874), em que a tônica são a ambição e o desejo de ascensão social no rigoroso estatuto social burguês.

 

Qual será o escolhido de Guiomar, aquele que lhe cabe na mão como luva? Como romance de folhetim, a obra tem uma estrutura equilibrada. Os capítulos são aproximadamente do mesmo tamanho e a história vai se desenvolvendo gradualmente até atingir um clímax e caminhar para o desenlace, estrutura revelada propositadamente na tradução em quadrinhos, que esbanja também recursos visuais para lembrar a época dos folhetins.

 

Roteiro: Alex Mir

Arte: Alex Genaro

SIGA-ME

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2019 por ALEX MIR com Wix.com